terça-feira, 29 de julho de 2008

Noite Nô Djunta Mon no Museu do Trajo em São Brás do Alportel

O Sopa da Pedra associa-se a boas causas e apoia a noite Nô Djunta Mon, numa organização do ISU - Instituto de Solidariedade e Coperação Universitária, na angariação de fundos para o Projecto Nô Djunta Mon em São Tomé e Príncipe.

Uma noite com um programa musical que terminará com a actuação de Pelivento (Emanuel Marçal: acordeão; Carlos B Norton: bodhrán), que decorrerá dia 31 de Julho (quinta) no Museu do Trajo em São Brás do Alportel. Tem início às 20:30H, sendo que os primeiros 15min. serão para apresentar o Projecto do ISU. O programa da noite será o seguinte:

20:45H - José Alegre - Guitarra Portuguesa
21:15H - Intervalo
21:30H - Coral Feminino Outras Vozes
22:00h - Pelivento - Música Tradicional
Irlandesa


O ISU – Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária é uma ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), fundada em 1989, que tem como base de intervenção, o Voluntariado, a Cooperação e Educação para o Desenvolvimento e a Inclusão Social. O núcleo de Faro desta ONGD, a funcionar na Universidade do Algarve desde 2004, no âmbito das actividades do Gabinete para a Cooperação, encontra-se a formar e preparar uma equipa de voluntária/os para a dinamização do projecto de voluntariado para a cooperação Nô Djunta Mon, a realizar-se pelo 3º ano consecutivo em São Tomé e Príncipe. O objectivo deste projecto é promover o voluntariado como forma de cidadania activa, e permitir o desenvolvimento das comunidades locais beneficiárias do projecto.

O projecto Nô Djunta Mon irá decorrer em São Tomé e Príncipe em Agosto e Setembro I 2008. A equipa será constituída por 3 voluntária/os que irão dinamizar actividades nas áreas da formação de animadoras infantis na àrea da animação infantil e animação comunitária, e da capacitação de animadores locais em gestão de projectos. A intervenção incidirá na cidade de S. Tomé (Bairro Riboque) e no interior da Ilha (Roça Água Izé).


Ainda mais info:http://www.isu.pt/

Sem comentários: