quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sopa da Pedra #83 - 19.07.2007

• Júlio Pereira - Fogo de Artifício [O Meu Bandolim, 1992] Portugal
• Dobrek - Unterwegs [Bistro Live, ] Áustria
• Gwerz - Ar Sorserez [Live, 1993] Bretanha

Espaço Intercâmbio Musical: Sugestão de André Moutinho do Programa Canto Nómada
• Vach'inton.g - Bigoudi [La Melodie de la Vache Folk, 2004] França

Especiaria da Semana: Entrevista com XAILE a propósito do lançamento do álbum de estreia

Xaile - O Que Tu Fazes de Mim [Xaile, 2007] Portugal
Xaile - Lá De Onde Eu Sou [Xaile, 2007] Portugal
Xaile - Neste Jardim Celeste [Xaile, 2007] Portugal
Xaile - Ai Linda, Ai Linda [Xaile, 2007] Portugal

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde Carlos,

Costumamos saborear a "Sopa da Pedra" todas as quintas-feiras e ficámos, especialmente, agradadas com o convite que foi feito ao "novo" grupo Xaile, esta semana. Contudo, ficámos um pouco tristes porque perdemos um pouco da entrevista... Ainda assim e pelo pouco que ouvimos, cabe-nos elogiar a forma como condimentou esta sopa, conduzindo a entrevista à Lília de uma forma muitíssimo profissional.

Parabéns pelo bom trabalho e continuação de muito êxito no programa.
Parabéns também para o Xaile, pelo trabalho maravilhoso; e à Lília pelo modo como transmitiu toda a essência deste projecto.

As ouvintes,
Lurdes Costa e Tânia Cabral

____________
Nota: Pedimos à Rua Fm, o favor disponibilizar na sua página oficial um link com a entrevista na íntegra.

Carlos Norton disse...

Olá Lurdes e Tânia
Obrigado pelos comentários, mas realmente é muito fácil fazer uma entrevista quando do outro lado está alguém como a Lília a apresentar um trabalho como Xaile...
Quanto ao pedido, está de facto nos meus planos disponibilizar na página do Sopa as entrevistas feitas na íntegra, com possíveis links na página da RUA. No entanto, devido aos muitos compromissos profissionais durante o Verão tal só deverá acontecer a partir de Setembro (incluirá no entanto todas as entrevistas feitas desde o início do Sopa). Por isso peço apenas um pouco de paciência que prometo ser o mais breve possível.
Um bem haja

Anónimo disse...

Caro Carlos,

ontem estive sintonizado na vossa rádio, mais precisamente no programa Sopa da Pedra, para finalmente poder conhecer um pouco do projecto XAILE, de que tanto se ouve falar nos últimos tempos.
Devo dizer, que estava bastante curioso e o resultado final superou todas as minhas expectativas!
Parabéns a todos os elementos do Xaile e também ao vosso programa, por dar a conhecer o que de bom se faz em Portugal!

Um abraço,

Pedro Teixeira

Anónimo disse...

Olá (de novo) Carlos! ***

Muito obrigada por ter respondido, tão prontamente, ao nosso comentário. Temos "todo o tempo do mundo" para esperar pelas entrevistas que vai disponibilizar - ficamos muito gratas também por isso!

Quanto ao elogio deixado, aqui, à Lília (na nossa opinião completamente merecido!) os nossos maiores agradecimentos. Ficamos sensibilizadas quando profissionais como o Carlos reconhecem e valorizam o devido talento de um Artista! **

Beijinhos nossos,
Lurdes Costa e Tânia Cabral

Anónimo disse...

Pedimos desculpa por, no anterior comentário, não termos feito referência aos restantes elementos do "Xaile" - todos eles têm um valor imensurável!! Parabéns, por isso, também à Bia, Marie, Johnny Galvão e Rufi! ****

Carlos Norton disse...

Lurdes e Tânia, o erro foi meu ao referir apenas o nome da Lília, no comentário anterior; claro que o projecto é de cinco pessoas todas com muito mérito neste trabalho!

E Pedro, Xaile é sem dúvida um belo exemplo do que de bom se faz por cá. Felizmente está longe de ser o único, vejo isso no Sopa que apesar de ser dedicado à música europeia em geral ocupa um espaço muito grande à música que se faz em Portugal. É bom sinal e deixa-me pessoalmente muito gratificado...

null disse...

Inmaculate Fools reloaded