A Câmara Municipal da Amadora atribui desde 1988 o Prémio José Afonso. Este ano o júri decidiu não atribuir o prémio por "não ter encontrado mérito consonante com o prestígio do prémio"
As Crónicas da Terra em desagrado e desacordo (inteiramente partilhados pelo Sopa da Pedra) com a decisão, decidiram lançar uma petição a favor de um lançamento discográfico de 2005 escolhido por votação online pelo público
Podem votar num título no site das Crónicas da Terra (http://www.cronicasdaterra.com/cronicas/)
__________________________________________
(em Crónicas da Terra - 23 Novembro 2006)
As Crónicas da Terra estão dispostas a lançar uma petição para que o júri do Prémio José Afonso (que a Câmara Municipal da Amadora atribui desde 1988 a um disco português, com o intuito de além de homenagear Zeca, estimular a criação musical de raiz portuguesa) reconsidere a decisão de não ter atribuído este galardão devido ao facto de este “não ter encontrado mérito consonante com o prestígio do Prémio”. Acreditamos que em 2005 foi editado um bom lote de discos. Por isso gostaríamos que os leitores votassem num dos títulos que passamos a mencionar (através do sistema de comentários):
- Cristina Branco - “Ulisses”
- Galandum Galundaina - “Modas I Anzonas”
- Sara Tavares - “Balancê”
- Mandrágora - “Mandrágora”
- Bernardo Sassetti - “Ascent”
- Carlos Bica - “Single”
- Marenostrum - “Almadrava”
- Chuchurumel - “No Castelo de Chuchurumel”
Aquele que obtiver mais votos será o álbum pelo qual faremos “campanha”, através de petição, para que lhe seja atribuído o referido prémio de 2006.
Sem comentários:
Enviar um comentário